Novos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da NITERÓI PREV tomam posse

Tomaram posse na reunião do Conselho de Administração realizada no dia 28 de agosto os Conselheiros Eleitos pelos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, junto aos Conselhos de Administração e Fiscal, bem como os Conselheiros indicados pelos Poderes Executivo e Legislativo. A reunião do CA, presidida pelo Presidente da Niterói Prev, José Oswaldo Fernandes Caldas Morone, contou com a participação da Secretaria Executiva do Município de Niterói, Maria Célia Vasconcelos, representando o Prefeito Rodrigo Neves.

Ao tomar posse solene, os Conselheiros firmaram o compromisso de observarem, com rigor, as normas legais que regem o Regime Próprio da Previdência Social do Município de Niterói, na busca constante da defesa dos interesses dos segurados do Município de Niterói, na administração eficiente do patrimônio e dos recursos dos servidores da ativa, dos aposentados e dos pensionistas, zelando e fazendo observar os princípios constitucionais da administração publica e da governança administrativa.

A Secretaria Executiva, MARIA CÉLIA VASCONCELOS deu as boas vindas, em nome do Prefeito Rodrigo Neves e de toda a administração municipal ao novos Conselheiros, ressaltando a importância da representação dos Conselheiros nos órgãos colegiados da Niterói Prev, o que demonstra o compromisso da Administração Municipal com a transparência e zelo no trato da coisa publica, especificamente na administração profissional e responsável do patrimônio dos servidores da ativa, dos aposentados e pensionistas do Município de Niterói.

A Secretaria Maria Célia relembrou aos Srs. Conselheiros os compromissos assumidos pelo Prefeito já em janeiro de 2013, no sentido de sanear e fortalecer a Niterói Prev, que passou a ter uma gestão profissional direcionada não só ao patrimônio previdenciário dos servidores, mas principalmente à melhoria no atendimento aos aposentados e seus pensionistas, que dedicaram uma vida inteira ao Município de Niterói e que merecem o devido respeito e carinho no momento que devem desfrutar o merecido descanso e aproveitar, ao máximo, a melhor idade. A Sra. Maria Célia relembrou aos presentes as importantes e profundas mudanças implementadas pela atual gestão, reiteradas pelo Prefeito Rodrigo Neves ao Ministro da Previdência, Garibaldi Alves, em reunião realizada ontem (27/8) em Brasília. Hoje, passados apenas dezoito meses, a Niterói Prev conta com um patrimônio superior a cinquenta milhões, o que demonstra o acerto das premissas ditadas pelo executivo municipal e pela administração séria e competente da Niterói Prev que, com a participação profissional, ativa e compromissada do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, garantem a necessária segurança e seriedade na administração dos recursos previdenciários do Município de Niterói. Ao finalizar, desejou a todos os Conselheiros muito sucesso nas novas e importantes responsabilidades, parabenizando também a atual Diretoria Colegiada da Niterói Prev, na pessoa da Diretora Solange Assumpção, pela dedicação constante e profissionalismo no atendimento aos aposentados e pensionistas e gestão da Niterói Prev.

2018-06-29T10:45:22-03:00