Prefeitura fecha parcerias com o governo federal para novos projetos

A Prefeitura de Niterói fechou em Brasília nesta quarta-feira (27/8) novas parcerias com o governo federal.

O prefeito da cidade participou de encontros em cinco ministérios. Ao finalizar a agenda, ele reafirmou a importância das parcerias entre a nova gestão da prefeitura e o governo federal, o que vem garantindo para o município investimentos e projetos para melhorar a qualidade de vida da população.

“Niterói durante cinco anos ficou inadimplente e não teve um bom relacionamento com os governos estadual e federal. Nesses últimos meses, com o choque de gestão que propusemos, reorganizamos as contas públicas, retiramos a prefeitura da inadimplência e a cidade do isolamento político e administrativo. Essa maratona de reuniões com ministros foi extremamente positiva, porque novos investimentos foram assegurados e projetados em áreas muito importantes para a qualidade de vida dos cidadãos. Além do bom relacionamento político, o êxito na obtenção de recursos deve-se também à qualidade técnica dos projetos apresentados pela prefeitura ao governo federal”, afirmou o prefeito.

Balanço da parceria entre a prefeitura e o Ministério da Previdência

No Ministério da Previdência, o prefeito e o ministro Garibaldi Alves Filho fizeram um balanço do acordo de cooperação entre o órgão e a prefeitura, assinado em 2013, que permitiu a economia de recursos municipais com o acesso às informações do Sistema de Controle de Óbitos (Sisob) e ao programa de compensação previdenciária – pagamento do ministério das aposentadorias pagas pela prefeitura de funcionários que contribuíram com o INSS antes de se tornarem servidores municipais.

Outro assunto abordado no encontro, que também contou com a presença do presidente da Niterói Prev, José Oswaldo Morone, foi a cessão de uma área do INSS à prefeitura, no Bairro de Fátima, para implantação de um complexo de educação, cultura e esporte na região.

2018-06-29T10:47:44-03:00