NITERÓI PREV participará do 14º Congresso Nacional de Previdência

Servidores da Niterói Prev participarão, no período de 24 a 26 de novembro, do importante fórum de discussão de assuntos previdenciários, promovido pela ANEPREM. Durante o Congresso serão discutidos assuntos relevantes para a melhoria da gestão, governança corporativa, contabilidade e assuntos jurídicos relativos aos regimes próprios RPPS.

A Diretoria da NITERÓI PREV será representada pela Diretora de Administração Solange Assumpção e pela Procuradora Geral, Dra. Maria das Graças de Macedo Soares.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

24/11 Segunda-feira

• 16:00 horas – Credenciamento – Foyer ( Piso Térreo )
  • 19:00 horas – Abertura Oficial – Salão Imperial ( Piso Térreo )
  • 20:00 horas – Palestra Magna – Reformas da Previdência ( Piso Térreo ) Convidado: Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF Dr. Luiz Roberto Barroso
  • 21:00 horas – Coquetel de Boas Vindas – Foyer ( Piso Térreo )

25/11 Terça-feira

• 9:00 horas – Painel: “Cenário Econômico e Alternativas de Investimentos para os RPPS” ( Salão Imperial A a F )
    Mediador: Jornalista Sidney Resende (Globo News) Principais Instituições Financeiras patrocinadoras
  • 10:30 horas – Café de relacionamento
  • 11:00 – Benedito Adalberto Brunca (Secretário de Políticas Públicas da Previdência Social) ( Salão Imperial A a F )
    “Propostas para a Solvência e Sustentabilidade dos RPPS apresentadas no Coordenador: Heliomar Santos (Presidente da ANEPREM) CONAPREV”
  • 12:00 horas – Almoço livre
  • 14:00 horas – Prof. Fábio Zambitte (Mestre e Doutor pela UERJ) ( Salas E e F ) Pasep: “Alternativas para desoneração dos RPPS”
  • 14:00 horas – Josirene C. S. Lourenço (Chefe da Divisão de Compensação Previdenciária-MPS COMPREV) ( Salas A e B )
  • 14:00 horas – Workshop ANBIMA ( Salas C e D ) Auto Regulação e Educação Financeira
  • 15:30 horas – Café de relacionamento
  • 16:00 horas – Gustavo de Oliveira Barbosa (Rioprevidência) Herickson Rangel (Aneprem) ( Salas E e F )
    “Certificação de Boas Práticas para os RPPS” e Divulgação dos Finalistas do 5o Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária
  • 16:00 horas – Narlon Gutierre Nogueira ( Diretor do DRPSP.MPS ) ( Salas A e B )
    “A SUPERVISÃO PELO MPS E O CRP: INSTRUMENTOS ESSENCIAIS PARA A SUSTENTABILIDADE DOS RPPS”
  • 16:00 horas – Edevaldo Fernandes (Pres. do IPREV-DF) ( Salas C e D )
    Seminário ANEPREM/ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS “Participação de Conselheiros na Gestão dos RPPS” Coord Guiomar Pazan (Pres. APEPREM) 17:30 horas – Encerramento dos trabalhos do dia
  • 20:00 horas – Solenidade de entrega do 5o Prêmio Boas Práticas de Gestão e Atração Cultural

26/11 Quarta-feira

• 9:30 horas – Prof. Fábio Souza (Juiz Federal-Mestre e Doutor pela UERJ) ( Salas E e F ) Coord.: Majoly A. Hardy (Procuradora-PMC)
    “Temas Polêmicos na concessão e atualização de benefícios previdenciários”
  • 9:30 horas – Allex Albert Rodrigues (Coordenador-Geral de Auditoria, Contabilidade e Investimentos – MPS). ( Salas A e B )
  • 9:30 horas – Ricardo Souza Auditoria de Sustentabilidade ( Salas C e D ) Seminário: ANEPREM/ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS Coord. Célia Verônica Emídio (Pres. APEPP)
  • 10:30 horas – Café de relacionamento 11:00 horas – Dr. Flavio Martins Rodrigues (Mestre e Doutor, Procurador RJ) ( Salas E e F )
    “Investimentos de entidades de previdência de RPPS” Patrocinadores
  • 11:00 horas – Dr. Marcelo Guerreiro (Juiz Federal) e Fernando Rodrigues (IPREM-SP) ( Salas A e B ) “Benefícios Especiais: Atualizações da Legislação Previdenciária”
  • 11:00 horas – Otoni Gonçalves Guimarães (Auditor Fiscal da RFB) ( Salas C e D ) 11:00 horas – Coord . Pref Anderson Zanon e Evandro Silva (Pres. AEMERJ e AEPREMERJ) ( Salas C e D ) Seminário ANEPREM/ASSOCIAÇÕES ESTADUAIS “A Contabilidade Aplicada aos RPPS no contexto da Cont. Pública Nacional”
  • 12:30 horas – Almoço livre
  • 14:00 horas – Jaime Mariz de Farias Júnior (Secretário de Política de Prev. Complementar) ( Salas A, B, E e F ) “Previdência Complementar do Servidor Público: experiências bem sucedidas” – PrevFederação.
  • 14:00 horas – José Roberto de Moraes (SPPREV) ( Salas A, B, E e F )
    “Mudanças das Reformas da Previdência e o Equilíbrio Financeiro e Atuarial dos RPPSs”. Coordenador: Alexandre Wernersbach (PREVES)
  • 14:00 horas – Workshop CAIXA ( Salas C e D ) 14:00 horas – Portas em Manual (salas A e B) 15:30 horas – Café de relacionamento
  • 16:00 horas – Palestra de encerramento 17:00 horas – Sorteio de brindes e encerramento do evento