NITERÓI PREV participará do 49º Congresso Nacional da ABIPEM

Servidores, Diretorias de Administração e Benefícios, Procuradora e Conselheiros da Niterói Prev participarão no período de 17 a 19 de junho, do importante fórum de discussão de assuntos previdenciários, promovido pela ABIPEM.

Durante o Congresso serão discutidos assuntos relevantes para a melhoria da gestão, governança corporativa, contabilidade e assuntos jurídicos relativos aos regimes próprios RPPS.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

17 de junho de 2015 (quarta-feira)

17:00 horas – Credenciamento
19:30 horas – Solenidade de Abertura do 49º Congresso Nacional da ABIPEM
20:00 horas – Pronunciamento do Ministro da Previdência Social (Dr. Carlos Eduardo Gabas)
21:00 horas – Arraial da ABIPEM – Confraternização (Festa Junina)
23:00 horas – Encerramento

18 de junho de 2015 (quinta-feira)

09:00 horas – Alterações legislativas com implicações nos RPPS (Salas 1 e 2) 10:30 horas – Coffee Break
11:00 horas – “O Papel, Função Pública e a Ética dos Conselheiros. Fui eleito, o que fazer?” (A Função do conselheiro; Deveres e Responsabilidades; Fiscalização e acompanhamento legal; Ética e transparência.) (Sala 1)
11:00 horas – “A Nova Contabilidade aplicada ao Setor Público” (Alterações Promovidas pelo novo PCASP/MCASP; Contabilização de perdas e ganhos com investimentos) (Sala 2)
11:00 horas – Investimentos (Sala 3)
12:30 horas – Almoço (Pavilhão Dunas) 14:30 horas – “Aposentadoria Especial dos Segurados Expostos à condições insalubres” (Aspectos legais; Súmula Vinculante; Formalização, Documentos obrigatórios e concessão.) ( Sala 1)
14:30 horas – “Perspectiva do RPPS no atual Cenário Econômico” (Desafio dos gestores na busca de melhores alternativas de investimento, frente ao atual cenário de crise econômica; Construção da Carteira de Investimentos em face da meta atuarial) (Sala 2)
14:30 horas – Investimentos (Sala 3)
16:00 horas – Coffee Break
16:30 horas – “As Ações judiciais de interesse dos RPPS que tramitam atualmente nos Tribunais Superiores” (Interesse dos RPSS: necessidade de acompanhamento e de participação como Amicus Curiae; Comissão Permanente de Ações Judiciais do “CONAPREV”.) (Sala 1)
16:30 horas – “A Tecnologia da Informação na Gestão do Passivo Previdenciário” (Base de dados consistente e integrada; Controle de Gestão, arrecadação, benefícios e folha; A Importância da Informação no RPPS.) (Sala 2)
16:30 horas – Os Desafios da Economia Brasileira em 2015 Palestrante: Aquiles Mosca (Economista) Participação: (Santander – Bradesco – Itaú)
18:00 horas – Encerramento das Atividades do Dia “Noite Livre”
18:15 horas – Reunião com Associações Regionais

19 de junho de 2015 (sexta-feira)

09:00 horas – Base Contributiva e Cálculo de Proventos (Base Contributiva; Verbas Temporárias; Incorporações.) (Sala 1)
09:00 horas – Desmistificando a Atuária para entendê-la como instrumento de uma eficiente Gestão (Censo Previdenciário; Combate a Fraudes; Novo DRAA.) (Sala 2)
09:00 horas – Investimentos (Sala 3)
10:30 horas – Coffee Break 11:00 horas – A Acumulação de Cargos e seus Reflexos Previdenciários (Limitações Constitucionais; Acumulação antes da criação do RPPS com contribuição ao RGPS.) (Sala 1)
11:00 horas – Estruturas de Governança – Parcerias para a Sustentabilidade (Modernização dos RPPS e parcerias dos poderes para a sustentabilidade; Certificação; Poder Executivo, Legislativo e Judiciário; Ministério Público e Tribunais de Contas; Conselhos Administrativo e Fiscal; Comitê de Investimento.) (Sala 2)
11:00 horas – Investimentos (Sala 3)
12:30 horas – Almoço (Pavilhão Dunas)
14:30 horas – “CONSTRUINDO TROPAS DE ELITE” Palestrante: Rodrigo Pimentel (Ex-Capitão do BOPE, Autor e Roteirista do Filme Tropa de Elite)
16:00 horas – Solenidade de Encerramento 3º CNPP – Apresentação da Cartilha e Premiação “Sorteio de Brindes dos Patrocinadores”.

2018-06-29T11:24:47-03:00